Voto Facultativo - Coligação Partidária é Corrupção

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Diálogo Interior

Pintor: Edvard Munch
Título: Melancolia

por Henrique Alves
São tantas as coisas lindas que ficaram por dizer, que a alma parece sucumbir ao peso do silêncio. Não farei um longo comentário. Aliás, nem mesmo um comentário. Registrarei tão somente a lamentação pela beleza esquecida no caminho e pelo grito sufocado no coração, além das doloridas recordações que se aninharam naquela dobra da alma. E que dizer das noites precariamente vividas em claro e dos dias irrecuperavelmente perdidos na sombra? Minhas estações migraram para um inclemente Inverno de saudades e de improváveis descansos. Há um fluxo de emoções transcorrendo em mim que ultrapassa minha capacidade de expressão. Tudo isso pode ser o resultado melancólico do efeito da chuva que molha o mundo lá fora. Mas o fato inapelável é que também cai, bem aqui dentro de mim, uma chuva que traz consigo um espírito de descontinuidade, fazendo a vida quebrar-se em pequenos grãos. E não há como juntá-los; talvez, quando essa chuva passar eles se reorganizem espontaneamente. Vou esperar pra ver, porém duvido de que algo de bom nasça dos destroços em que me tornei. Ninguém nunca saberá o que flutua em meu oceano interior; as dores incontidas; as mágoas retalhadas e os cantos esquecidos. Algo que vai muito além do meu entendimento se avoluma em torno de mim e toma de assalto meus reservados escrúpulos sem que eu possa mesmo reagir. Queria ter a coragem de Cyrano de Bergerac para ao menos morrer de pé. Será que conseguirei? Tenho cá minhas dúvidas. Ouço um cisne que canta e um sino que dobra, sinais indisfarçáveis de um fim iminente. Como terminará essa curiosa e louca história? Tente uma resposta. Estou tateando em busca da minha. Por agora, contemplo a escuridão e dialogo com meus silêncios. É o bastante para quem já sofreu as dores de meio mundo.

Henrique Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário